Secretaria Municipal de Assistência Social

Gestor: Carmem Helena Bonaparte Milhomem
Carmem Helena Bonaparte Milhomem

A Srª  Carmem Helena Bonaparte Milhomem, tem formação Acadêmica em Administração de Grandes e Pequenas empresas.

Atuou como Coordenadora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura(2017-2020).

Atualmente á frente da Pasta da Secretaria Municipal de Assistência Social, incluindo os órgãos anexos à pasta,como o Centro de Referência da Assistência Social- CRAS,

Centro de Referência Especializado- CREAS,Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV- e Programa Criança Feliz.

Atendimento: 12:30-17:30 horas
Telefone: (63) 33741288
E-mail: semasfigueiropolis@gmail.com
Endereço: Av. Bernardo Sayão, 1445- Centro-Prefeitura de Figueirópolis-TO.
Atribuições:

A presente Carta de Serviços demonstra em toda sua extensão, a firme determinação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em oferecer serviços que cada vez melhor contribuam na transformação da realidade de inúmeras de pessoas em todas as regiões da cidade.

A SEMAS é responsável pela Gestão Básica da Política Municipal de Assistência Social em Figueirópolis, atuando de forma integrada com órgãos governamentais e instituições não governamentais que, compõem a Rede de Garantia de Direitos no Município.

Dirigidos prioritariamente aos cidadãos, grupos e famílias que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social, os serviços mantiveram-se organizados, em dois níveis de proteção social: básica e especial, tendo o território como espaço de expressão da cidadania e reconquista dos direitos sociais.

São executadas ações de proteção social básica para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e desenvolvimento de potencialidades das famílias com ênfase nas ações de geração de trabalho e renda. Para as famílias e indivíduos em situação de risco são desenvolvidas ações de proteção social especial, com vistas à reestruturação familiar, elaboração de novas referências afetiva e reintegração social.

Quanto aos Serviços Ofertados:

PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família;

SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;