Boletim Vacinômetro da Covid-19

2021/02/24

Secretaria Municipal de Saúde-Vacinação de idosos acima de 80 anos.

A Prefeitura de Figueirópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Governo do Estado à terceira remessa das doses de vacinas da CORONAVAC BUTANTAN contra a Covid -19. Nesta etapa serão imunizados os idosos com idade igual ou superior a 80 anos.  Também serão vacinados com a 2ª doses os profissionais da saúde que receberam a 1º dose da vacina CORONAVAC BUTANTAN.

A Secretaria de Saúde informa que não há necessidade de deslocamento, os idosos irão receber a primeira dose do imunizante em casa. A aplicação da segunda dose será anunciada posteriormente.

“Não há necessidade de agendamento, porque essas pessoas já estão previamente identificadas no cadastro de saúde”.

Figueirópolis recebeu 120 doses da vacina contra o Corona vírus, sendo 84 doses para idosos de 80 a 89 anos, 28 doses para idosos acima de 90 anos e 5 doses para trabalhadores da saúde.

A vacinação prossegue com base nas orientações recebidas por meio de Nota Técnica Informativa do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, mantendo os critérios de prioridade e a disponibilidade de doses ofertadas.

A Secretaria continuará informando a população sobre as fases da campanha de vacinação no município e divulgará nos meios oficiais de comunicação todos detalhes da mesma.

Secretária Municipal de Saúde- Eulália Pereira dos Santos.

“Prefeitura de Figueirópolis, trabalhando pelo povo”

Gestão 2021-2024:

Prefeita Jakeline Pereira dos Santos Rodrigues

Vice Prefeito: Jaime Soares de Oliveira.

Anexos da Notícia

Nome Tamanho