2019/09/26

Prefeitura  de Figueirópolis-TO,  através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional realizou 24 de Setembro de 2019, a  III Conferência Municipal Democrática Popular de Segurança Alimentar e Nutricional.

O TEMA CENTRAL DISCUTIDO FOI “ POBREZA ,FOME E SEGURANÇA ALIMENTAR NO ESTADO DO TOCANTINS”

O evento ocorreu nas dependências do Centro de Referência da Assistência  Social- CRAS, contou com a presença do Comitê Gestor,sendo o conteúdo abordado pela presidente do CONSEA, Ana Maria Lopes Sousa Mendes,  estiveram  presentes, vice presidente Rosângela Mendes Maciel, a representante dos Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Maria Irenice Moreira de Sousa(suplente),representante da Agricultura Familiar, Magnólia Rodrigues de Freitas e demais gestores na intersetorialidade, como o Vereador Takassio Dias e os órgãos componentes da Assistência , CREAS/ SCFV E PCF, bem como a representatividade da Secretaria Municipal de Saúde e Sociedade Civil.

A Secretária Municipal de Assistência  Social, Srª Ruth Campos enfatizou a importância da valorização do Setor Produção, exposição e comercialização alimentar em nosso município.