MAIS CAPACITAÇÃO PARA NOSSOS PRODUTORES E COMERCIANTES
Produtores, comerciantes e interessados no beneficiamento de produtos derivados da mandioca e licenciamento sanitário tiveram nesta quinta-feira, 03, a oportunidade de participar de uma reunião técnica sobre o tema em Figueirópolis. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Figueirópolis, das 9h30 às 11h00, e contou com palestras de Augusto Bielert e Kenia Lellis, ambos engenheiros de alimentos que esclareceram dúvidas sobre segurança alimentar e processos regulatórios.
O encontro abordou os principais requisitos para o licenciamento sanitário e estratégias para a regularização da produção local.
Na ocasião, tivemos a presença do prefeito José Fontoura, que enfatizou e reafirmou o compromisso da gestão com o produtor rural. Além disso, representantes das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Cultura e Eventos, e Administração, o Agente de Desenvolvimento do Portal do Microempreendedor, e os fiscais de vigilância sanitária Eduardo Ribeiro e Silmara Coelho estiveram presentes para discutir ações voltadas ao fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca e sobre o licenciamento sanitário no município.
A reunião foi promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins - RURALTINS, com apoio da Prefeitura de Figueirópolis e da Câmara Municipal. Os presentes tiveram a oportunidade de não só receber orientações sobre as exigências legais para garantir a qualidade dos produtos, como também, a respeito de como ampliar as oportunidades de comercialização.
A participação foi aberta ao público. Ações como essa representam uma oportunidade valiosa para quem deseja se adequar às normas sanitárias e impulsionar seus negócios.
O nosso site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação, assim como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar em nosso site, você concorda com o nosso Termos de Uso e Política de Privacidade.