2022/05/18 Secretaria Municipal de Saúde.

Secretaria Municipal da Saúde realiza palestra sobre a prevenção à em Escola Municipal

A Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Escola Municipal Professora Edileuza Barbosa, proporcionou na sexta-feira, 15 de março, uma palestra sobre prevenção à dengue, Zika e chikungunya, doenças transmitidas pelo o mosquito Aedes Aegypti.
O objetivo do encontro foi à conscientização e prevenção ao surto de dengue. Os alunos aprenderam a importância de cuidar do ambiente, e não deixar o mosquito nascer, já que é a única maneira de evitar a dengue.
Durante a palestra foram apresentados aspectos da dengue, sintomas e formas de prevenção, sendo uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pela picada do mosquito.
Foram ainda apresentadas dicas de como se prevenir, como manter a casa limpa; evitar criadouros com o acúmulo de água; colocar areia nos vasos de plantas; não despejar lixo em córregos ou riachos; usar repelentes e inseticidas.
Participaram da palestra: Enfermeiro, Agente de Saúde e corpo discente da referida escola.

Secretária Municipal: Eulália Pereira dos SantosGestão 2021-2024“Prefeitura de Figueirópolis, trabalhando pelo povo”Prefeita: Jakeline Pereira dos Santos.Vice Prefeito: Jaime Soares de Oliveira.