2023/05/31 Secretaria Municipal de Cultura e Eventos

Prefeitura de Figueirópolis promove palestra sobre a Lei Paulo Gustavo para impulsionar a cultura local

Nesta quarta-feira, 31, a Prefeitura de Figueirópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, organizou uma palestra no plenário Oséias Miranda, na Câmara Municipal, com o intuito de discutir e informar a comunidade sobre a Lei Paulo Gustavo.

O evento contou com a presença da prefeita Jakeline Pereira, do secretário municipal de Cultura, Pinto dos Reis, do presidente da Câmara, Sanderley Ramos, do secretário municipal de Esportes, Valdeis Cantuário, e vários participantes, além dos palestrantes Nival Correia e Ronaldo Teixeira, que trouxeram uma explanação rica em conteúdo sobre a lei e suas implicações para o fortalecimento da cultura local.

A palestra foi realizada em resposta a um convite feito pelo secretário Pinto dos Reis, demonstrando o compromisso da administração municipal em promover a cultura e fomentar o desenvolvimento artístico na cidade.

Durante a palestra, os palestrantes abordaram os diversos aspectos da Lei Paulo Gustavo, que está em pauta para beneficiar a cultura local. A legislação, nomeada em homenagem ao renomado ator e comediante brasileiro, tem como objetivo principal a promoção e valorização das manifestações culturais em âmbito municipal. Ela prevê o estabelecimento de diretrizes para a criação de políticas públicas voltadas ao apoio e incentivo das diversas áreas artísticas, como teatro, cinema, música, dança e literatura.

Nival Correia e Ronaldo Teixeira destacaram a importância da Lei Paulo Gustavo para o fortalecimento da identidade cultural da cidade e para a formação de novos talentos locais. Eles também enfatizaram a necessidade de engajamento da comunidade, artistas e gestores públicos na implementação efetiva da legislação, visando garantir uma efetiva mudança na cena cultural do município.

O secretário Pinto dos Reis agradeceu aos palestrantes pela contribuição e ressaltou o compromisso da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos em trabalhar em estreita colaboração com a comunidade para promover o acesso à cultura e expandir as oportunidades para artistas locais.

Mais Imagens