2023/11/24 Secretaria Municipal de Cultura e Eventos

2ª Noite Cultural de Figueirópolis já está nos planos da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos

Imagem de artesanatos para jardim tais como: Cogumelo, vaso em forma de galinha e garsa.

A cidade de Figueirópolis está prestes a vivenciar mais uma noite de celebração cultural, conforme anunciado pela Secretaria Municipal de Cultura e Eventos. A segunda edição da Noite Cultural está aguardando apenas a viabilização dos recursos da Lei Aldir Blanc para ter sua data oficialmente marcada, conforme afirmou o secretário da pasta, o poeta Pinto dos Reis.

A prefeita Jakeline Pereira, entusiasta e apoiadora do setor cultural, parabenizou a pasta pelo planejamento e destacou que a Noite Cultural é uma excelente oportunidade de mostrar o trabalho dos fazedores de cultura do município.

Ao Portal RR10 Notícias, o Secretário Pinto dos Reis destacou a importância do apoio governamental para a realização desses eventos culturais, mencionando que através da Lei Paulo Gustavo foi possível concretizar a primeira noite cultural com grande sucesso. Na ocasião, 45 artistas locais participaram de uma ampla variedade de atividades artísticas, todos eles agraciados com premiação em dinheiro, o que contribuiu para fortalecer e valorizar a cena cultural da cidade.
Além do apoio financeiro provido pelas leis de incentivo à cultura, a Secretaria conta ainda com o respaldo da Prefeitura de Figueirópolis e da Câmara Municipal, reforçando o compromisso conjunto em promover e preservar a rica diversidade cultural do município.
"A segunda Noite Cultural promete novamente encantar e emocionar os cidadãos figueiropolinos com sua riqueza artística e cultural. Em breve estaremos anunciando a data do evento", destacou Pinto dos Reis.

Mais Imagens