2023/08/25 Secretaria Municipal de Saúde.

Campanha "Agosto Dourado" Parceria entre a Secretaria de Saúde e a Prefeitura

Campanha

Em uma iniciativa conjunta notável, a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura se uniram para lançar a campanha "Agosto Dourado". Esta campanha busca sensibilizar e educar a comunidade sobre a importância do aleitamento materno, promovendo a saúde e o bem-estar de mães e bebês em toda a cidade.

O "Agosto Dourado" é um movimento nacional que acontece durante todo o mês de agosto e tem como objetivo principal enfatizar os benefícios do aleitamento materno, tanto para os bebês quanto para as mães.

As atividades da campanha incluiram workshop informativo, sessões de aconselhamento sobre amamentação, distribuição de material educativo e muito mais. Profissionais de saúde locais estavam disponíveis para responder a perguntas e oferecer apoio às mães que desejam amamentar.

A prefeita de Figueirópolis, Jakeline Pereira, expressou seu entusiasmo pela campanha, afirmando: "O aleitamento materno é fundamental para a saúde e o desenvolvimento de nossos filhos. Queremos apoiar as mães em nossa comunidade e garantir que elas tenham acesso a informações e recursos que as ajudem a tomar decisões informadas sobre a amamentação."

A Secretária de Saúde, Lucivânia, acrescentou: "Estamos comprometidos em criar um ambiente favorável à amamentação em [Nome da Sua Cidade], e esta campanha é um passo importante para alcançar esse objetivo. Queremos encorajar as mães a amamentar e fornecer o suporte necessário para tornar essa jornada bem-sucedida."

A campanha "Agosto Dourado" é uma oportunidade para a comunidade de Figueirópolis se unir em torno de uma causa importante e fortalecer os laços entre os moradores.

Thallyta Santana - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Figueirópolis

Mais Imagens