Lei Número: 378/2025 Data: 14/02/2025
(Dispõe sobre ampliação de cargos de Assessor Especial na Estrutura Administrativa do Poder Executivo do Município de Figueirópolis/TO, e dá outras providências.)
-Esta Lei altera a Estrutura Administrativa do Poder Executivo do Município de Figueirópolis, Tocantins, instituída pela Lei Municipal n° 95/2009, com ampliação de cargos de provimento e comissão.

Lei Número: 377/2025 Data: 14/02/2025
(Altera o Art. 5° e parágrafo 1" e 2° do art. 3° da Lei 259/2021 de 10 de março de 2021 e dá outras providências.)
Fica alterado o Art. 5° e parágrafo 1° e 2° do art. 3° da Lei 259/2021 de 10 de março de 2021, que dispõe sobre a contratação de pessoal para atender as necessidades por tempo determinado de excepcional interesse público nos termos do artigo 37, inciso IX da CF/88, que passa a vigorar com a seguinte redação:

Lei Número: 376/2025 Data: 14/02/2025
(Dispõe sobre a alteração da nomenclatura da Secretaria Municipal de Transportes e Obras, disposta no inciso VI do art. 3° da Lei 95/2009, que institui a Estrutura Administrativa do Poder Executivo do Município de Figueirópolis - TO, e dá outras provi)
Fica alterado a nomenclatura da Secretaria, disposta no inciso VI do art. 3° e art. 9° e alterado os incisos I, III e IV da Lei 95/2009 que institui estrutura administrativa do poder executivo do município de Figueirópolis - TO, que passa a vigorar com a seguinte redação:

Lei Número: 375/2025 Data: 14/02/2025
(Dispõe sobre a criação de Secretaria de Obras e Serviços Urbanos na Estrutura Administrativa do poder Executivo do Município de Figueirópolis/TO, e dá outras providências.)
A nova Secretaria de que trata o "caput", a partir da vigência desta Lei, passa a denominar-se SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS.

Decreto Número: 067/2025 Data: 14/02/2025
(“NOMEIA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIA”.)
Nomeia a Senhora DELMA OLIVEIRA CHAVES ALMEIDA, para ocupar o cargo de SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO deste município, a partir desta data.

Decreto Número: 066/2025 Data: 14/02/2025
(“DISPÕE SOBRE REVOGAÇÃO DO DECRETO Nº 004/2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.)
Fica Revogado o Decreto nº 004/2025, do dia 01 de janeiro de 2025, que Dispõe sobre “Nomeação da Secretária Municipal de Administração e Planejamento e dá outras providências”.

Decreto Número: 065/2025 Data: 14/02/2025
(“NOMEIA ASSESSOR ESPECIAL DAS-I E DÁ OUTRAS, PROVIDÊNCIAS”.)
Nomeia o Senhor JOSÉ FONTOURA FILHO, para ocupar o cargo de ASSESSOR ESPECIAL DAS-I, DESTE MUNICÍPIO, a partir desta data.

Decreto Número: 064/2025 Data: 14/02/2025
(“DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO DO GESTOR DE FROTA RESPONSÁVEL PELO ABASTECIMENTO DOS VEÍCULOS E MÁQUINAS DA PREFEITURA MUNICIPAL, DA EDUCAÇÃO, DA SAÚDE E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, E DÁ OUTRAS, PROVIDÊNCIAS”.)
Fica Nomeada a Senhora HÉRICA MENEZES DA SILVA, Secretária Municipal de Gabinete para controlar e gerenciar o abastecimento dos veículos e máquinas do município sendo a GESTORA DE FROTA DA PREFEITURA MUNICIPAL, e da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, a partir desta data, assumindo o mesmo o compromisso de cumprir fielmente os deveres inerentes ao ca

Decreto Número: 063/2025 Data: 14/02/2025
(“NOMEIA SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIA”.)
Nomeia o Senhor HEBER MARTINS FERNANDES, para ocupar o cargo de SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES, deste município, a partir desta data.

Decreto Número: 062/2025 Data: 14/02/2025
(“NOMEIA SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS, E DÁ OUTRAS, PROVIDÊNCIAS”.)
Art. 1º - Nomeia o Senhor WILSON GOMES DA ROCHA, para ocupar o cargo de SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS, deste município, a partir desta data.

Decreto Número: 061/2025 Data: 14/02/2025
(“NOMEIA GESTOR DE RECURSOS DO FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL (FUNPREF), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.)
Nomeia o Senhor CLEBER JACINTO BORGES, Assistente Administrativo aprovado no concurso 001/2016, para ocupar o cargo de Gestor de Recursos do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), junto ao Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Figueirópolis-TO, a partir desta data.

Decreto Número: 060/2025 Data: 13/02/2025
(Dispõe sobre a criação do Comitê de Investimentos do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Figueiropolis/TO e dá outras providências.)
Fica criado o Comitê de Investimentos do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores de Figueirópolis - TO – FUNPREF, que terá caráter consultivo e deliberativo, que norteará os investimentos do RPPS, considerando as condições de segurança, rentabilidade, solvência, liquidez e transparência.